Auger-Aliassime lamenta lesão contra Alcaraz: «É um dia para esquecer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 2, 2024

Felix Auger-Aliassime teve poucas hipóteses para fazer frente a Carlos Alcaraz nos oitavos-de-final. É que o canadiano lamentou um problema num adutor que o limitou especialmente a partir da segunda partida.

“Obviamente todos sabemos que faz muitas coisas bem. Defende-se super bem na terra batida, mete pressão, é um jogador muito sólido, mas nada de novo. No início estive bem, depois comecei a sofrer por muitas razões e foi muito difícil tentar ganhar. Sentia-me bem de manhã, mas o meu corpo desapontou-me depois do primeiro set. É azar, mas não posso fazer nada”, sustentou.

Leia também:

 

Questionado sobre o que pode tirar de positivo, Auger-Aliassime analisou o seu percurso em Paris. “Foram quatro encontros, três vitórias, e este é um dia para esquecer. Não posso tornar isto algo super importante. No geral, há uma evolução em relação há um ano ou até alguns meses. É algo que sinto e que mostrei em alguns encontros. Estou a servir bem outra vez, a bater bem na bola, a movimentar-me bem sem contar com este encontro. Há coisas positivas. Agora é recuperar e continuar”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt