Auger-Aliassime gela Musetti e chega em Florença à 11.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - October 15, 2022

Felix Auger-Aliassime quer carregar no acelerador na reta final da temporada para chegar às ATP Finals e a verdade é que agora passou a estar virtualmente em posição de apuramento. Isto depois de o jovem canadiano de 22 anos ter ultrapassado uma batalha de talentos com Lorenzo Musetti em Florença.

Diante do 28.º do ranking mundial, o 13.º colocado triunfou tranquilamente com os parciais 6-2 e 6-3, em menos de uma hora e meia, carimbando o lugar na sua 11.ª final ATP da carreira. É a terceira da temporada, sendo que conta com apenas um título — foi em Roterdão que acabou a maldição — e agora quer elevar esse palmarés.

Neste momento, Auger-Aliassime saltou para o sétimo lugar da Race, o último de acesso às Finals, isto enquanto Novak Djokovic não está entre os oito primeiros. Segue-se JJ Wolf, sendo que Felix pode fortalecer ainda mais as suas hipóteses de qualificação para Turim.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.