Auger-Aliassime é apenas o quinto tenista no ativo a conquistar três títulos consecutivos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 30, 2022

Conquistar três títulos consecutivos não é mesmo algo ao alcance de qualquer um. Mas Felix Auger-Aliassime já se pode orgulhar de pertencer a esse grupo, uma vez que arrebatou os troféus de Florença, Antuérpia e, por fim, Basileia. Contas feitas, o canadiano já tem quatro títulos em 2022, isto depois de perder as oito primeiras finais da carreira!

Ora, entre os tenistas no ativo, contam-se apenas mais quatro que conquistaram três trofeus seguidos em alguma altura. São eles Rafael Nadal, Novak Djokovic, Andy Murray e… Casper Ruud, o único que não é membro do Big Four e que figurava neste grupo de luxo. Agora também passa a ter a companhia de Auger-Aliassime que, ao que tudo indica, ainda terá oportunidade de lutar pelos título no Masters 1000 de Paris e nas ATP Finals.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt