This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Auger-Aliassime desiludido: «O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível»
Felix Auger-Aliassime já fez umas meias-finais de Grand Slam e outros dois quartos-de-final, mas está numa má sequência neste momento. Depois de perder na primeira ronda de Wimbledon e na segunda do US Open do ano passado, agora ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Australian Open, cedendo para Jiri Lehecka nesta fase, algo que o deixou desapontado.
“É simples. Ele jogou muito melhor do que eu. A partir do segundo set melhor, mas nem sequer tive oportunidades na resposta. Senti que não fazia dano quando ele servia. Isto fez com que chegasse com pouca confiança aos tie-breaks, onde foi claramente superior. Não sei, foi uma semana complicada para mim. Estou orgulhoso do meu esforço por tentar dar a volta, mas não do meu nível. O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível nem onde desejo que esteja”, destacou.
Auger-Aliassime detalhou os problemas que sente em court. “É difícil competir quando vês que o teu jogo é de ondas. Há bons momentos de vez em quando, mas foi impossível mantê-los no tempo e ser um jogador realmente consistente. Agora não há nada que possa fazer, tenho de avaliar o que acontecer e continuar a trabalhar para os próximos torneios”, reconheceu.
Lehecka surpreende Auger-Aliassime e faz ‘quartos’ do Australian Open antes de vir a Portugal
- Categorias:
- Australian Open 2023
- Felix Auger-Aliassime