Auger-Aliassime desiludido: «O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2023

Felix Auger-Aliassime já fez umas meias-finais de Grand Slam e outros dois quartos-de-final, mas está numa má sequência neste momento. Depois de perder na primeira ronda de Wimbledon e na segunda do US Open do ano passado, agora ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do Australian Open, cedendo para Jiri Lehecka nesta fase, algo que o deixou desapontado.

“É simples. Ele jogou muito melhor do que eu. A partir do segundo set melhor, mas nem sequer tive oportunidades na resposta. Senti que não fazia dano quando ele servia. Isto fez com que chegasse com pouca confiança aos tie-breaks, onde foi claramente superior. Não sei, foi uma semana complicada para mim. Estou orgulhoso do meu esforço por tentar dar a volta, mas não do meu nível. O meu ténis não está onde é preciso para ganhar a este nível nem onde desejo que esteja”, destacou.

Auger-Aliassime detalhou os problemas que sente em court. “É difícil competir quando vês que o teu jogo é de ondas. Há bons momentos de vez em quando, mas foi impossível mantê-los no tempo e ser um jogador realmente consistente. Agora não há nada que possa fazer, tenho de avaliar o que acontecer e continuar a trabalhar para os próximos torneios”, reconheceu.

Lehecka surpreende Auger-Aliassime e faz ‘quartos’ do Australian Open antes de vir a Portugal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt