Auger-Aliassime bateu Tsonga e ficou… envergonhado: «Disse-lhe que foi o meu ídolo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022

Quando gerações diferentes se cruzam, há sempre potencial para momentos que ficam marcados na história. Ora, foi isso mesmo que aconteceu no duelo entre Felix Auger-Aliassime Jo-Wilfried Tsonga, com o jovem canadiano a levar a melhor sobre… o seu ídolo de infância. Não foi fácil, mas Felix conseguiu mesmo triunfar a caminho dos quartos-de-final no ATP 250 de Marselha.

Ora, no final, foi logo notória a cumplicidade no cumprimento junto à rede, mas Auger-Aliassime explicou o que se passou… e vale mesmo a pena perceber. “Eu disse-lhe que foi o meu ídolo durante toda a minha juventude. Nunca lhe tinha dito isso pessoalmente. E ele disse-me para eu não ser tímido e que eu podia chegar ao topo do ténis”confessou Auger-Aliassime.

Uma troca de palavras que certamente nunca vai esquecer e que lhe dará motivação para continuar a evoluir, isto numa altura em que já é top 10 e que já quebrou a maldição em finais do ATP Tour, quando se sagrou campeão em Roterdão.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/auger-aliassime-continua-a-ganhar-agora-em-marselha-bautista-arrasador-em-doha/

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.