Auger-Aliassime aumenta pressão na luta pelas Finals e já está nos ‘quartos’ em Basileia
Felix Auger-Aliassime já vai em seis vitórias consecutivas e está a meter cada vez mais pressão na luta pelas ATP Finals. O nono classificado da Race segue imparável nesta fase da temporada e apurou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Basileia, torneio que já venceu por duas vezes na carreira.
O canadiano, número 12 do ranking mundial, levou a melhor diante de Marin Cilic (89.º), num duelo em que foi preciso recorrer a dois tie-breaks para fazer a diferença, com os parciais 7-6(2) e 7-6(2) em menos de duas horas. Auger-Aliassime impressionou com 28 ases e nunca deu hipóteses a Cilic, ao passo que fez a diferença nos tie-breaks. Assim, vai deixando Lorenzo Musetti e companhia em sentido e fica à espera de Jaume Munar ou Ben Shelton naquela que será a 12.ª vez que joga os ‘quartos’ nesta temporada.
Também em frente seguiu Denis Shapovalov (23.º). O canadiano ultrapassou Valentin Royer (69.º) por 7-6(3) e 6-2 e agora vai medir forças com o brasileiro João Fonseca nos quartos-de-final.
Leia também:
- — Borges faz excelente exibição diante de Medvedev mas cai na primeira ronda em Viena
- — Djokovic desiste do ATP Masters 1000 de Paris
- — Choque em Itália: Sinner abdica das Davis Cup Finals 2025
