Auger-Aliassime apanha susto mas avança em Paris e mantém vivo o sonho das ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2025

Felix Auger-Aliassime precisa de brilhar em Paris para se manter com hipóteses de apuramento para as ATP Finals e pelo menos conseguiu ultrapassar o primeiro obstáculo para já. O número nove da Race para Turim apanhou um susto diante de Francisco Comesana (68.º), mas garantiu que segue na luta, sendo que preciso de chegar pelo menos à final para ter hipóteses de apuramento.

O canadiano, 10.º do ranking ATP, deu a volta com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-3, em 2h20, isto num encontro que se tornou complicado não só pela perda do primeiro set, como também pelas ameaças que surgiram no terceiro parcial. Comesana liderou por 1-0 e teve dois pontos de break, antes de Auger-Aliassime virar e abrir para 3-3. No entanto, o argentino devolveu a quebra e tentou recolocar-se na frente, mas o canadiano recuperou a concentração e escapou com três jogos para finalizar o duelo.

Desta forma, Auger-Aliassime marca encontro com o francês Alexandre Muller e mantém a esperança viva na luta para Turim. Mais à frente, nos oitavos-de-final, cruza com Casper Ruud, outro candidato, ou Daniel Altmaier, enquanto Carlos Alcaraz pode ser o adversário nos ‘quartos’.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt