Auckland indoor e sem público por causa da chuva: Stephens perde e Kenin vence

Por José Morgado - Janeiro 4, 2023
stephens

Em desespero devido à chuva que teima em não deixar jogar nos courts exteriores em Auckland, a organização do torneio neozelandês decidiu esta quarta-feira transferir todos os encontros que ainda faltavam da primeira ronda para courts cobertos, sem público mas com transmissão televisiva. E foi lá que se estrearam duas norte-americanas campeãs de Grand Slam, que tiveram… sortes distintas.

Sofia Kenin, campeã do Australian Open 2020 de regresso à Nova Zelândia após um par de épocas afastada da ribalta — é apenas a número 227 do ranking WTA — avançou para a segunda ronda com um triunfo sobre a chinesa Wang Xinyu, 86.ª WTA, por 7-6(6) e 6-3, marcando duelo com a compatriota Coco Gauff na segunda ronda, ao passo que Sloane Stephens, vencedora do US Open em 2017, atual 37.ª e segunda cabeça-de-série do torneio, não resistiu à espanhola Rebeka Masarova, 130.ª WTA, e perdeu por 6-3 e 7-6(5), depois de até ter tido um set point na segunda partida. Não correu bem o início da parceria a tempo inteiro com Francis Roig, treinador de Rafa Nadal durante 15 anos.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt