This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP de Umag com mudança de datas e superfície prevista para 2019
2019 promete mesmo ser um ano com bastantes mudanças no que ao calendário ATP diz respeito. E os torneios de terra batida que o digam. Depois de Hamburgo, também os ATP 250 de Kitzbuhel e Umag planeiam trocar de datas. O primeiro será jogado na semana a seguir a Wimbledon, mantendo a terra batida como piso. Já o torneio croata passará a ser disputado na semana anterior ao Masters 1000 do Canadá, mas em hard-courts.
“É um assunto difícil. Há muitas perspetivas nesta decisão. O momento em que anunciares que a Europa vai ter um evento em hard-court na mesma semana que os da América, a polémica nos Estados Unidos vai ser grande”, referiu Jorge Salked, vice-presidente da Octagon, empresa que gere o torneio de Umag.
“Por outro lado, estamos a reduzir a temporada de terra batida, o que irá trazer mais problemas. A nossa mensagem para a ATP é que queremos ter os jogadores a jogar na mesma superfície de um evento Masters 1000 que vá ser jogado na semana seguinte. É a decisão mais correta”, defende Jorge Salked, numa referência à mudança de superfície em Umag.
- Categorias:
- Fora de Linhas