This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP testa nova regra para o ‘shot clock’ entre pontos em Halle e no Queen’s Club
O ATP Tour decidiu testar esta semana, nos ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, e de Halle, na Alemanha, uma nova adaptação para a já muito badalada regra do ‘shot clock’, com o objetivo de acelerar os encontros.
O tempo de 25 segundos entre pontos não foi alterado e mantém-se, mas a forma como é aplicada altera-se, com os árbitros e iniciarem o cronómetro logo após a conclusão do ponto anterior e não apenas depois do anúncio do resultado, como tem sido prática nos últimos anos.
O objetivo deste teste é, para além de acelerar os encontros, reduzir a subjetividade na aplicação da regra, uma vez que há árbitros mais rigorosos do que outros na aplicação do cronómetro. Assim, crê-se, haverá mais consistência na aplicação.
Leia também:
- — Como fica a corrida para as Finals após Estugarda e s’Hertogenbosch
- — Tsitsipas atento ao Euro’2024: «Tenho de manter a minha namorada feliz»
- — Draper bate Berrettini e conquista primeiro título da carreira em Estugarda
- Categorias:
- ATP World Tour