ATP Finals: Nadal já não depende dele para seguir em frente

Por José Morgado - Novembro 13, 2019
rafa-nadal

Rafael Nadal venceu esta quarta-feira na segunda jornada das ATP Finals de forma épica, salvando um match point pelo caminho diante de Daniil Medvedev, mas continua em maus lençóis na luta pela qualificação para as meias-finais e já nem sequer depende apenas de dele para seguir em frente na competição.

O espanhol de 33 anos, número um mundial, está obrigado a vencer o seu encontro de sexta-feira diante de Stefanos Tsitsipas e tal pode nem ser suficiente, já que mesmo nesse cenário, o espanhol necessita que Daniil Medvedev derrote Alexander Zverev. O russo também tem chance de apuramento se ganhar em dois sets e Nadal perder.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com