This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP e WTA têm um plano secundário para o caso do US Open não acontecer
Os circuitos ATP e WTA já têm em marcha um plano secundário para o retomar do circuito em setembro, caso o US Open e restantes torneios de piso rápido da América do Norte não reúnam condições para acontecer. O ‘esboço’ do calendário foi revelado nas redes sociais por Dirk Hordorff, vice-presidente da Federação Alemã de Ténis.
Sem US Open, o mês de setembro ficará reservado à terra batida, com os torneios de Roma e Madrid a servirem de antecâmara para Roland Garros, prova que neste momento está agendada para de 20 de setembro a 4 de outubro. Há vários torneios da temporada de terra batida entretanto já cancelados, como Munique, Hamburgo ou Kitzbuhel, por exemplo, que pretendem ser recolocados em setembro caso o US Open não aconteça.
No caso do circuito ATP, depois jogar-se-ia Pequim e Tóquio, seguido de Xangai e logo depois a habitual temporada indoor europeia, com Basileia, Viena, Paris e Londres. A prioridade do ATP é salvar os eventos Masters 1000 e ATP 500, sacrificando vários ATP 250 europeus e asiáticos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA