Kyrgios e De Minaur são chamados para o par e colocam a Austrália nas ‘meias’ após salvarem quatro match points

Por José Morgado - Janeiro 9, 2020
kyrgios-de-minaur

A Austrália saiu esta quinta-feira vencedora de um confronto de quartos-de-final memorável diante da Grã-Bretanha e tornou-se na primeira seleção apurada para as meias-finais da ATP Cup 2020, cuja fase final decorre em Sydney. Os australianos saíram por cima de uma épico encontro de pares, depois de os singulares terem terminado empatados.

Lleyton Hewitt surpreendeu tudo e todos ao substituir a sua dupla de especialistas — Chris Guccione e John Peers — por Nick Kyrgios e Alex De Minaur (que tinha jogado 3h30 de singulares minutos antes), mas a decisão acabou por ser acertada, com os dois jovens tenistas a vencerem Jamie Murray e Joe Salisbury por 3-6, 6-3 e [18-16], num match tiebreak de terceiro set épico, em que salvaram quatro match points…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1215164114479337472

A Austrália fica à espera do duelo entre a Espanha e a Bélgica para saber quem defronta nas meias-finais de sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com