ATP admite que NextGen Finals podem passar a ser torneio misto com WTA
As NextGen Finals são um evento de enorme sucesso que junta as melhores jovens promessas do circuito. Basta ver que oito membros do atual top 10 disputaram a competição, com Carlos Alcaraz, Stefanos Tsitsipas e Jannik Sinner a estarem entre os que já conquistaram a prova, que também tem servido para testar regras e formatos diferentes.
Ora, e se o torneio também entrasse no circuito feminino? Essa possibilidade é levantada pela própria ATP, no mesmo comunicado em que abre o processo de candidaturas para receber o evento entre 2023 e 2027, depois de Milão se ter estabelecido como casa das NextGen Finals até agora.
“O processo de candidatura também vai dar a oportunidade de expressar o interesse em tornar o torneio um evento combinado masculino e feminino ao longo do tempo, numa parceria com a WTA”, pode ler-se nas linhas publicadas no site do ATP Tour.
Nesta altura, a lista de jogadores elegíveis engloba tenistas como Coco Gauff, Emma Raducanu, Marta Kostyuk, Qinwen Zheng, Linda Fruhvirtova, Linda Noskova, entre outras. Promete!