ATP 500 de Munique perde duas das principais estrelas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025
Fritz

O torneio de Munique foi promovido a nível ATP 500 esta temporada, mas acabou de perder duas das principais figuras que tinha garantidas. É que Taylor Fritz (4.º do ranking mundial) e Hubert Hurkacz (26.º) retiraram os respetivos nomes da prova devido a lesão, sendo que o norte-americano estava mesmo previsto como segundo cabeça-de-série.

Ainda assim, diga-se que um dos tenistas beneficiados acaba por entrar… diretamente com estatuto de cabeça-de-série. É que Jakub Mensik não tinha entrada direta — o seu ranking era de antes de conquistar o Masters 1000 de Miami –, pelo que se trata de uma figura de peso que passa a figurar na lista. David Goffin também beneficiou destas desistências.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt