This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
ATP 500 de Basileia quer dar o nome de Federer ao Court Central… mas não está fácil
Em 2016, o ATP 500 de Barcelona decidiu dar ao seu court central o nome de Rafael Nadal, melhor tenista da história do país e 11 (!) vezes campeão da prova. Ora, o torneio de Basileia, terra-natal de Roger Federer, quer fazer o mesmo com o seu conterrâneo, mas não está fácil. O nome do helvético tem sido constantemente vetado pela autarquia local, tudo por uma questão… de coerência.
“O principal problema é o facto de Basileia apenas homenagear pessoas que já faleceram. Há quem ache que dar-lhe o nome de um estádio seria uma manobra comercial e que ele não precisa de mais dinheiro. Mas o Roger é o maior embaixador da cidade. E do país”, confessou a presidente da câmara, Martina Bernasconi, em declarações ao jornal ‘Express’.
Federer já ganhou o torneio de Basileia por 9 vezes.
- Categorias:
- ATP World Tour