Djere: «Djokovic é um dos desportistas mais profissionais de sempre»

Por José Morgado - Abril 12, 2019

A história de Laslo Djere emocionou o mundo do ténis (e não só) nos últimos tempos. O sérvio de 23 anos saltou do anonimato para o título do ATP 500 do Rio de Janeiro (e para as meias-finais do ATP 250 de São Paulo) e as suas expetativas para a temporada europeia de terra batida são — legitimamente — altas. No entanto, em entrevista para o ‘Tennis.com’, foram as palavras de e sobre Novak Djokovic que se destacaram.

“Estivemos juntos em Indian Wells e conversámos muito. Ele deu-me alguns conselhos sobre o meu jogo e foi muito bonito ouvir as coisas boas que ele disse sobre mim. Garantiu-me que estou num bom caminho para alcançar coisas grandes e que devo continuar assim”, confessou, antes de passar ele aos elogios. “É um dos desportistas mais profissionais de todos os tempos e o que tem conseguido é fruto de muito trabalho e disciplina.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt