As preocupantes audiências televisivas das finais de Roland Garros nos Estados Unidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2024
Foto: EPA

Os Estados Unidos continuam a ser uma potência no ténis mundial, mas o interesse do público não se refletiu nas audiências televisivas dos encontros decisivos de Roland Garros. Basta fazer o comparativo com França, um país consideravelmente mais pequeno, para se entender a magnitude dos números.

Pois bem, a final masculina foi vista por 4,3 milhões de espectadores gauleses no France 2, ao passo que a NBC teve um público de apenas 1,62 milhões. Mas bem pior foi o ‘resultado’ na final feminina, com o triunfo de Iga Swiatek sobre Jasmine Paolini a ser acompanhado somente por 756 mil pessoas, o valor mais baixo de sempre. Em comparação, a France 2 teve 2,1 milhões adeptos colados à televisão.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt