As oito vezes em que Djokovic virou uma desvantagem de dois sets a zero

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 2, 2023

Novak Djokovic apanhou um valente susto na terceira ronda do US Open 2023, uma vez que se viu a perder por dois sets a zero diante de Laslo Djere. No entanto, o número dois do ranking ATP concentrou-se e assinou a oitava vitória da sua carreira depois de perder as duas primeiras partidas, sendo que foi apenas a segunda vez que alcançou este feito num Grand Slam jogado em hard courts.

A primeira vez que virou um resultado destes foi em Wimbledon’2005 diante de Guillermo García-López, enquanto a outra ocasião em que saiu de 0-2 para vencer no Australian Open ou US Open foi precisamente nas meias-finais em Nova Iorque, em 2011, diante de Roger Federer. De resto, bateu Andreas Seppi em Roland Garros’2012, Kevin Anderson em Wimbledon’2015, Lorenzo Musetti Stefanos Tsitsipas em Roland Garros’2021 e Jannik Sinner em Wimbledon’2022.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt