As marcas que Coco Gauff já fixou ‘só’ por chegar à final de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 3, 2022

18 anos apenas e já a preparar-se para a sua primeira final de um Grand Slam. Eis Coco Gauff, que vai defrontar Iga Swiatek na luta pelo título em Roland Garros. A norte-americana tem trilhado um caminho notável, sem qualquer set perdido, sendo que o ‘simples’ facto de estar na final já lhe dá o direito de reescrever a história do ténis e fixar alguns registos impressionantes.

Basta ver que Coco Gauff se tornou na finalista de um Grand Slam mais nova desde Maria Sharapova, então em Wimbledon’2004. Por outro lado, é a mais jovem na final de Roland Garros desde Kim Clijsters em 2001, enquanto os números são ainda mais marcantes se olharmos só para o ténis norte-americano.

Serena Williams foi a última mais nova do que Coco a atingir a final de um Major, então no US Open de 1999, ao passo que Andrea Jaeger chegou antes ao duelo decisivo de Roland Garros… mas em 1982.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gauff-nao-da-chances-e-e-a-mais-jovem-finalista-de-grand-slam-em-18-anos/


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt