This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As loucas contas que podem levar Alcaraz a ultrapassar Sinner antes de Roland Garros

Jannik Sinner está muito perto de completar um ano inteiro como número um do Mundo. Os recentes acontecimentos em Monte-Carlo já garantiram que o italiano irá voltar à competição em Roma como líder do ranking ATP, pelo que irá passar pelo menos 49 semanas na frente da hierarquia mundial masculina. No entanto, há um cenário em que Sinner não entra em Roland Garros como dono do trono do ténis masculino.
Trata-se de algo altamente improvável, mas não impossível. Pois bem, Alexander Zverev já não tem hipóteses, enquanto Carlos Alcaraz poderá ultrapassar Sinner se for perfeito e conquistar os Masters 1000 de Monte-Carlo, Madrid e Roma, bem como o ATP 500 de Barcelona. Além disso, é necessário que Sinner seja eliminado logo à primeira no seu regresso à competição em Roma.
Basta Sinner vencer um encontro ou Alcaraz perder um para que o italiano garanta a entrada em Roland Garros como líder do ranking ATP, cenário que confirmaria as 52 semanas na frente. E depois voltam a fazer-se contas na sequência do Grand Slam francês, onde Sinner chegou às meias-finais e Alcaraz foi campeão.
Leia também:
- — Borges brilha em Monte-Carlo e está nos ‘oitavos’ de um Masters 1000 pela terceira vez
- — Gasquet despede-se (pela última vez) de Monte-Carlo em duelo fantástico; Fils e Musetti avançam
- — Rafael Nadal vai ser pai pela segunda vez
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz