As loucas contas que podem levar Alcaraz a ultrapassar Sinner antes de Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2025

Jannik Sinner está muito perto de completar um ano inteiro como número um do Mundo. Os recentes acontecimentos em Monte-Carlo já garantiram que o italiano irá voltar à competição em Roma como líder do ranking ATP, pelo que irá passar pelo menos 49 semanas na frente da hierarquia mundial masculina. No entanto, há um cenário em que Sinner não entra em Roland Garros como dono do trono do ténis masculino.

Trata-se de algo altamente improvável, mas não impossível. Pois bem, Alexander Zverev já não tem hipóteses, enquanto Carlos Alcaraz poderá ultrapassar Sinner se for perfeito e conquistar os Masters 1000 de Monte-Carlo, Madrid e Roma, bem como o ATP 500 de Barcelona. Além disso, é necessário que Sinner seja eliminado logo à primeira no seu regresso à competição em Roma.

Basta Sinner vencer um encontro ou Alcaraz perder um para que o italiano garanta a entrada em Roland Garros como líder do ranking ATP, cenário que confirmaria as 52 semanas na frente. E depois voltam a fazer-se contas na sequência do Grand Slam francês, onde Sinner chegou às meias-finais e Alcaraz foi campeão.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt