As implicações que duelo entre Alcaraz e Djokovic tem para a liderança do ranking
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic vão mesmo medir forças nas meias-finais de Roland Garros, concretizando o duelo por que todos esperavam desde que foi feito o sorteio do quadro principal. Em court vão estar o número um e o número três do ranking, respectivamente, sendo que a luta pela liderança será impontada de forma decisiva pelo que acontecer nesta sexta-feira em Paris.
É tudo bastante simples nesta altura. Se Alcaraz vencer, está automaticamente garantido que o espanhol irá sair de Roland Garros como líder do ranking, sendo que ficará pelo menos com 1300 pontos de vantagem sobre Djokovic. Caso conquiste o torneio, a distância ultrapassa os 2100 pontos.
Leia também:
- — Tsitsipas tem explicação muito curiosa para os dois primeiros sets contra Alcaraz
- — O que é isto? Alcaraz arrasa Tsitsipas e marca duelo com Djokovic em Paris
- — De virada, Bia Haddad elimina Jabeur e está nas meias-finais de Roland Garros
Se Djokovic vencer, aí a história já fica diferente. Com Nole na final, o sérvio coloca-se virtualmente a menos de 400 pontos de Carlitos, sendo que precisa de conquistar o torneio para saltar para o trono do ranking mundial. Nesse caso, ficaria com 420 pontos de vantagem sobre Alcaraz. Certo é que os dois vão ficar nas duas primeiras posições da hierarquia masculina aconteça o que acontecer até ao fim de Roland Garros.