This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
As implicações que duelo entre Alcaraz e Djokovic tem para a liderança do ranking
Carlos Alcaraz e Novak Djokovic vão mesmo medir forças nas meias-finais de Roland Garros, concretizando o duelo por que todos esperavam desde que foi feito o sorteio do quadro principal. Em court vão estar o número um e o número três do ranking, respectivamente, sendo que a luta pela liderança será impontada de forma decisiva pelo que acontecer nesta sexta-feira em Paris.
É tudo bastante simples nesta altura. Se Alcaraz vencer, está automaticamente garantido que o espanhol irá sair de Roland Garros como líder do ranking, sendo que ficará pelo menos com 1300 pontos de vantagem sobre Djokovic. Caso conquiste o torneio, a distância ultrapassa os 2100 pontos.
Leia também:
- — Tsitsipas tem explicação muito curiosa para os dois primeiros sets contra Alcaraz
- — O que é isto? Alcaraz arrasa Tsitsipas e marca duelo com Djokovic em Paris
- — De virada, Bia Haddad elimina Jabeur e está nas meias-finais de Roland Garros
Se Djokovic vencer, aí a história já fica diferente. Com Nole na final, o sérvio coloca-se virtualmente a menos de 400 pontos de Carlitos, sendo que precisa de conquistar o torneio para saltar para o trono do ranking mundial. Nesse caso, ficaria com 420 pontos de vantagem sobre Alcaraz. Certo é que os dois vão ficar nas duas primeiras posições da hierarquia masculina aconteça o que acontecer até ao fim de Roland Garros.