As cinco principais questões para o sorteio de Roland Garros, que se realiza esta quinta-feira

Por José Morgado - Maio 19, 2022
RolandGarros

É já esta quinta-feira que se realiza o sorteio dos quadros principais de Roland Garros, que está agendado para as 17h45 (hora de Portugal Continental), em Paris. A cerimónia deverá contar com a presença dos campeões Novak Djokovic e Barbora Krejcikova e vai definir as sorte de todos os participantes dois quadros principais. E há uma série de questões a resolver neste sorteio…

DE QUE LADO FICA RAFAEL NADAL?

O 13 vezes campeão do torneio tem o estatuto de quinto cabeça-de-série em Roland Garros e, por isso, poderá ficar no quarto do quadro de qualquer um dos quatro primeiros cabeças-de-série. É possível um embate de quartos-de-final entre Nadal e Novak Djokovic, tal como aconteceu em 2015!

E ALCARAZ?

Carlos Alcaraz está na mesma situação de Nadal. Como sexto cabeça-de-série, pode ‘calhar’ no quarto de qualquer um dos primeiros quatro favoritos, pelo que Djokovic tem 50 por cento de chances de defrontar um dos dois espanhóis nos quartos-de-final.

TODAS QUEREM FUGIR DE IGA

No lado feminino, o desejo de todas as cabeças-de-série (e não cabeças-de-série) é ficar o mais longe possível de Iga Swiatek. A número um do Mundo leva 28 vitórias seguidas e não perde desde fevereiro…

MUITOS ‘DARK HORSES’ PERIGOSOS

Tanto no setor feminino como no setor masculino há uma série de jogadores fora do lote de cabeças-de-série que prometem ser muito perigosos nos quadros. Naomi Osaka, Bianca Andreescu, Sebastian Baez, Cristian Garín, Fabio Fognini e Aslan Karatsev são alguns dos exemplos…

PORTUGUESES E BRASILEIROS

João Sousa e Bia Maia vão ficar a conhecer os seus primeiros rivais no quadro principal, que sorteará ainda as posições dos qualifiers, que poderão ter no seu lote Nuno Borges e Pedro Sousa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt