Aryna Sabalenka não vai ao WTA 1000 de Pequim e Swiatek pode aproximar-se do número 1

Por José Morgado - Setembro 17, 2025
sabalenkaaaa

Aryna Sabalenka, número um do Mundo e campeã do US Open, não vai disputar o WTA 1000 de Pequim, que arranca na capital da China daqui a uma semana. A bielorrussa de 27 anos deu como razão uma “pequena lesão”, ainda que seja evidente que se tratar de uma manobra de gestão de calendário antes de atacar os últimos objetivos da temporada: o WTA 1000 de Wuhan e as WTA Finals, em Riade.

Ainda assim, esta desistência abre a porta da Iga Swiatek para se aproximar do número um. A polaca de 24 anos está a cerca de 2000 pontos de Sabalenka na Race e pode somar 1500 nas próximas semanas no WTA 500 de Seul e no WTA 1000 de Pequim, onde é a primeira cabeça-de-série perante a ausência de Sabalenka.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com