ARRASO! Swiatek gasta 41 minutos, perde 10 pontos e aplica bicicleta rumo aos ‘quartos’
A Volta a França já começou e ninguém avisou? É que Iga Swiatek aplicou uma bicicleta a caminho dos quartos-de-final de Roland Garros, numa arrasadora demonstração de força que deixou todos boquiabertos. Não é novidade a polaca dominar, mas as proporções daquilo que a número um do Mundo fez a Anastasia Potapova (41.ª) são históricas.
É que Swiatek venceu por 6-0 e 6-0 em 41 minutos, perdendo… 10 (!) pontos em todo o encontro. O domínio foi de ponta a ponta e a russa esteve absolutamente perdida perante uma exibição inacreditável da polaca. Bastam os dedos de duas mãos para descobrir os tais pontos perdidos por Iga, que se torna na primeira nos ‘quartos’.
Leia também:
- — Zverev sai de buraco negro e está nos ‘oitavos’ de Roland Garros pelo sétimo ano seguido
- — Medvedev resiste à inspiração de Machac e regressa aos ‘oitavos’ em Paris
- — [VÍDEO] Ponto do ano? Ruud faz bola inacreditável que até levou adversário ao chão
Desta forma, Swiatek apura-se para os quartos-de-final pelo quinto ano seguido em Roland Garros e vai fortalecendo cada vez mais a candidatura a um quarto título no Grand Slam francês. Depois deste atropelo, Iga fica à espera de Marketa Vondrousova (6.ª) ou Olga Danilovic (125.ª), tenistas que começaram a jogar exatamente à mesma hora que a polaca. A diferença? Quando Swiatek acabou, ainda nem o primeiro set tinha terminado.