Arnaldi destaca o que torna Alcaraz e Sinner fenómenos tão especiais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 20, 2025

Carlos Alcaraz Jannik Sinner estão numa dimensão à parte nos dias que correm. O primeiro e o segundo classificados do ranking ATP destacam-se dos demais e Matteo Arnaldi, atual número 61 do Mundo, explica quais são as diferenças.

“Alcaraz e Sinner têm uma consistência que falta ao resto do top 10, mas além da incrível consistência têm um extra que podem meter no seu jogo nos momentos importantes e que os outros não têm. A maior diferença é a consistência. Zverev, Fritz e muitos outros têm encontros equilibrados, mas não ganham dois ou três torneios seguidos ou se calhar perdem à primeira num Grand Slam, enquanto eles dominaram praticamente todos os torneios nos últimos dois anos”, afirmou.

O italiano não esconde que olha para ambos como inspiração. “Alcaraz ganhou mais este ano mas no início perdeu alguns encontros entre Indian Wells e Miami. Sinner, por seu lado, quase só perde com o Carlos e talvez contra um ou outro mais. Sem dúvida, são pessoas que são um prazer ter por perto, que admiro muito. Tento analisá-los, entender o que fazem bem, como são tão consistentes”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt