Armada espanhola em grande na terceira ronda de Roland Garros
Dia em grande para os espanhóis presentes na terceira ronda de Roland Garros. Não fora a lesão de Guillermo García-Lopez e os tenistas do país vizinhos fariam o pleno neste sexto dia de competição no setor masculino.
Comecemos pelo maior favorito à vitória final, Rafael Nadal. O maiorquino não teve problemas para eliminar o georgiano Nikoloz Basilashvili, aliás apenas perdeu um jogo em três sets, o que demonstra bem a diferença para o seu adversário. Rafa continua o seu percurso perfeito até agora, não tendo ainda perdido um único set.
Outro dos destaques desta jornada é incontornavelmente a vitória de Pablo Carreño Busta sobre Grigor Dimitrov. Ao bater o 11º cabeça-de-série, o espanhol alcançou a maior vitória da carreira. 7-5, 6-3 e 6-4 foram os parciais de um enorme triunfo para o campeão do Millennium Estoril Open.
Quem também segue os seus compatriotas rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros é Roberto Bautista Agut que bateu tranquilamente Jiri Vesely em três partidas, repetindo a performance do ano transato. Destaque ainda para duas lesões que originaram as desistências do cabeça-de-série David Goffin e de Guillermo García-López, único espanhol a ficar pelo caminho neste dia.
Resultados da 3ª Ronda de Roland Garros:
Horacio Zeballos-David Goffin(10) 4-5 (Desistência Goffin)
Pablo Carreño Busta(20)-Grigor Dimitrov(11) 7-5, 6-3 e 6-4
Milos Raonic(5)-Guillermo García-Lopez 6-1, 1-0 (Desistência García-Lopez)
Roberto Baustista Agut(17)-Jiri Vesely 6-3, 6-4 e 6-3
Rafael Nadal(4)-Nikoloz Basilashvili 6-0, 6-1 e 6-0
Jogos por disputar na 3ª Ronda de Roland Garros (Dia 6):
Dominic Thiem(6)-Steve Johnson(25)
Diego Schwartzman-Novak Djokovic(2)
Lucas Pouille(16)-Albert Ramos-Viñolas(19)