Arma letal! Melhor dupla do mundo afasta Djokovic e leva Croácia para a final da Taça Davis

Por Bola Amarela - Dezembro 3, 2021

A Croácia entrou nas Davis Cup Finals sem dar nas vistas, mas chegou com uma das armas mais letais do ténis atualmente. É sua aquela que é claramente a melhor dupla do mundo e a verdade é que voltou a fazer toda a diferença, desta feita diante da Sérvia de Novak Djokovic, que jogou ao lado de Filip Krajinovic. A verdade é que Nikola Mektic Mate Pavic mostraram-se demasiado fortes e apuraram a Croácia para a final, deixando os sérvios de novo à porta da final, fase que não atingem desde 2013.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1466877513502806027

Mektic e Pavic, que já haviam resolvido os embates com Hungria e Itália, triunfaram com os parciais 7-5 e 6-1, num encontro em que ficou clara sa maior experiência dos croatas nesta variante. Os líderes do ranking mundial de pares – conquistaram nove títulos (!) em 2021 – basicamente não deram hipóteses, ao não deixarem nenhum jogo de serviço seu ir às vantagens até ao 5-1 do segundo set, quando salvaram um ponto de break antes de selarem a eliminatória. Por outro lado, quebraram Krajinovic a 6-5 na primeira partida, a 2-1 na segunda, e Djokovic a 4-1.

Contas feitas, tudo ficou resolvido em pouco mais de uma hora e a Croácia colocou-se na sua terceira final nas últimas cinco edições da Taça Davis, a primeira com o novo formato. Os croatas foram campeões em 2018, vice-campeões em 2016 e agora ficam à espera do embate entre Rússia e Alemanha para saberem quem vão enfrentar na Madrid Arena na luta pela ‘saladeira’.

Bola Amarela