Aposta do dia no WTA 500 de Estugarda: Iga Swiatek vs. Aryna Sabalenka

Por José Morgado - Abril 23, 2023

Iga Swiatek e Aryna Sabalenka discutem este domingo o título no WTA 500 de Estugarda, uma das principais provas de terra batida do circuito feminino.

IGA SWIATEK VS. ARYNA SABALENKA – Final do WTA 500 de Estugarda – 23/4

Iga Swiatek é a número um do Mundo e tem sido a grande dominadora da terra batida nos últimos anos. Em 2022, a polaca de 21 anos venceu os torneios de Estugarda, Roma e Roland Garros tendo somado a sua única derrota em terra batida no WTA 250 de Varsóvia, em casa, jogado já depois de Wimbledon. Nos últimos meses tem tido problemas físicos,mas o regresso à terra batida tem sido positivo.

Aryna Sabalenka é a melhor jogadora de 2023. A campeã do Australian Open não vence nenhum título desde essa prova, mas andou perto em Indian Wells, quando chegou à final em Indian Wells. No regresso à terra batida já alcançou grandes vitórias e está pelo terceiro ano seguido na final de Estugarda. À terceira será de vez?

Este é o sétimo encontro entre as duas tenistas, que se defrontaram cinco vezes em 2022. Swiatek lidera o confronto direto por 4-2, mas o último encontro foi ganho por Sabalenka, nas WTA Finals, também condições indoor.


Tip:

Vencedor: Aryna Sabalenka (2.82)


A todos aqueles que dominam o ténis atual e costumam ter palpites certeiros, mas ainda não têm conta na Betano, relembramos que têm uma excelente oportunidade de começar a ganhar dinheiro com tal conhecimento. Após criar conta, aquando do primeiro depósito recebes automaticamente 50% desse depósito para apostar. Ou seja, se depositares 20€ vais poder logo apostar com 30€.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt