Após furar o quali, Felipe Meligeni enfrenta ex-finalista de Grand Slam na estreia do US Open

Por Marcela Linhares - Agosto 26, 2023
felipe meligeni indian wells
FotoJump/Rio Open

Após furar o qualificatório jogando um belo nível de tênis, Felipe Meligeni conseguiu uma vaga na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. O brasileiro vai disputar o US Open, que tem início a partir do dia 28 de agosto, e vai ter Kei Nishikori como adversário na estreia.

Após ter ficado afastado do circuito desde outubro de 2021, o ex-número 4 voltou ao tênis com direito a título em Challenger e,  mais recentemente, chegou às quartas de final do ATP de Atlanta. Nishikori já foi finalista do US Open em 2014, mas acabou ficando com o vice após perder a decisão para Marin Cilic.

 

Nas chaves de simples do torneio, o tenista de Campinas e Bia Haddad Maia serão os únicos representantes brasileiros. A paulista vai ter estreia dura contra Sloane Stephens, que foi campeã do torneio em 2017.

Em sua campanha no qualificatório, Felipe passou por Dimitar Svrcina na primeira rodada após vencer o tcheco de virada. Na segunda rodada, o desafio parecia maior já que enfrentou Facundo Bagnis – tenista que já tinha vencido o brasileiro em quatro oportunidades sendo uma destas nesta temporada.

Na rodada final, prevaleceu o drama com altos e baixos dos dois lados, mas Meligeni seguiu resiliente após salvar dois match points e passou por mais um argentino, Federico Coria, para conquistar seu lugar na chave principal.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.