Após desconfianças, Djokovic confirma que vai jogar o US Open

Por José Morgado - Junho 18, 2020
djokovic

O US Open vai mesmo realizar-se em condições especiais em Nova Iorque e a edição de 2020 continua a ganhar força com a confirmação de que alguns dos melhores jogadores do Mundo vão competir na prova. Depois de Serena Williams e Dominic Thiem, também Novak Djokovic se mostrou esta quinta-feira muito entusiasmado com a possibilidade de jogar a prova este ano.

“Estou muito contente por ver que todos os torneios estão a ser organizados nesta fase final da época. Todos temos saudades de competir. Confesso que me mostrei algo cético perante a organização do US Open em Nova Iorque, tendo em conta a pandemia, mas o facto de o circuito voltar são notícias fantásticas.  Tenho a certeza que falo em nome dos jogadores. Todo este ecossistema precisava que o ténis voltasse, há muitos empregos em jogo. Esperemos que todos possam viajar e que todos os tenistas que joguem o US Open mereçam fazê-lo”, disparou o sérvio em entrevista exclusiva ao Eurosport.

O líder do ranking ATP falou ainda sobre Roland Garros. “Alteraram as datas bastante mais cedo e estou contente que tudo esteja a ser feito para que a prova avance. Entendo todos os desafios e complicações que estas organizações estão a enfrentar nesta altura…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.