Aos 42 anos, Venus Williams arranca 27.ª temporada da carreira com vitória em Auckland

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Venus Williams iniciou, aos 42 anos, a sua 27.ª temporada da carreira. O simples facto de isso ser uma realidade já é notável, mas a norte-americana voltou a mostrar que velhos são os trapos e marcou esta estreia em 2023 com um belo triunfo que mostra que ainda pode incomodar muita gente no circuito feminino.

A antiga número um do Mundo, hoje em dia fora do top 1000, derrotou Katie Volynets, norte-americana que ocupa o 113.º posto da hierarquia WTA aos 21 anos, com os parciais 7-6(4) e 6-2, num duelo que chegou a estar interrompido devido à chuva. Venus anulou um break de desvantagem no primeiro parcial e liderou por 5-0 no segundo set, pelo que esteve perto do pneu.

Venus Williams vai agora medir forças com a chinesa Lin Zhu (84.ª), mas não foi a única a seguir em frente no segundo dia do ano. Quem também impressionou foi Leylah Fernandez (40.ª), vice-campeã do US Open em 2021, ao arrasar Brenda Fruhvirtova, jovem prodígio checa de 16 anos que já está no 132.º lugar, com os parciais 6-1 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt