This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Antigo treinador de Federer sem dúvidas: «O único defeito de Nadal era a sua maior qualidade»
Rafael Nadal colocou um ponto final numa carreira histórica. Foi um trajeto marcado por excelência dentro e fora do court, sendo que um dos antigos treinadores de Roger Federer destaca talvez o único aspeto que Rafa podia ter mudado ao longo do seu percurso.
“O único defeito de Nadal era a sua maior qualidade. O único defeito era a sua humildade e essa também é a sua maior virtude. Às vezes olhava para ele e perguntava-me como não tinha um ego maior. Sempre foi tão amável e humilde no que fazia que isso às vezes entorpecia a sua capacidade para entrar no court e matar a bola”, disse Paul Annacone ao Tennis Channel.
Leia também:
- — Djokovic despede-se de Nadal: «Obrigado por teres feito de mim o jogador que sou»
- — Moya arrasa cerimónia de Nadal: «Foi frouxa e miserável»
- — Já são conhecidas as nomeadas para os prémios 2024: veja os nomes para todas as categorias
Annacone desenvolveu mais esta ideia. “Quando o Rafa se sentia vulnerável, não atacava a bola. Vimos isso no seu último encontro porque não tinha jogado e estava na pior superfície. A sua bola tem muito efeito e salta muito, mas devido a essa humildade, não entrou no court e começou a disparar. Uma vez mais, a sua maior debilidade, se tiver alguma, era a sua humildade. Se mudas isso por quão amável e valioso é, fico com esse equilíbrio”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roger Federer