Antigo top 40 e herói na Taça Davis anuncia fim da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 29, 2024
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Federico Delbonis, responsável pela vitória mais importante da história do ténis argentino, colocou um ponto final na sua carreira. O tenista alviceleste, de 33 anos, despede-se com o 33.º lugar do ranking ATP a ter sido o seu recorde pessoal, isto num percurso indubitavelmente marcado pela conquista inédita da Taça Davis em 2016, numa eliminatória com a Croácia em que coube a Delbonis vencer o derradeiro encontro.

Além desse momento histórico, Delbonis ainda venceu dois títulos ATP, em São Paulo e Marraquexe, ambos de nível 250, enquanto foi vice-campeão no ATP 500 de Hambrugo e no também 250 de Nice. “Fecha-se uma etapa da minha vida que me formou como desportista e pessoa, principalmente. Vivi momentos inesquecíveis dentro e fora do court, mas é altura de ouvir o meu corpo, que pede uma trégua”, partilhou o argentino, que passou os últimos anos com muitas mazelas.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt