Antiga número um mundial explica o motivo que a fez retirar do ténis aos 28 anos

Por Nuno Chaves - Fevereiro 2, 2024
Dinara-Safina

Dinara Safina foi uma antiga número um mundial que surpreendeu ao deixar o ténis com apenas 28 anos de idade. 10 anos depois, a russa explica tudo.

Leia também:

Numa entrevista ao Tennis.com, Safina confessou que os seus transtornos alimentares tornaram impossível um regresso à competição.

MOTIVOS QUE IMPEDIRAM DE VOLTAR

O que me impediu de voltar durante todos esses anos foi que fisicamente tive de lutar contra o meu peso corporal. Estava a lutar contra a ansiedade e um transtorno alimentar. Tinha peso a mais constante mas nunca consegui perdê-lo apesar de ter lutado muito para conseguir.

TENTEI DE TUDO

Utilizei diferentes dietas mas nada funcionava, tinha que jogar com 30 quilos a mais e não era fácil. Para mim, esta foi uma das principais razões para nunca ter tentado voltar, aqueles momentos foram muito complicados para mim porque fisicamente eu não era assim mas as pessoas não paravam de comentar que tinha engordado e outras coisas piores.

SEM REMORSOS

Isto não é um segredo, não quero que seja uma história que as pessoas leiam e se sintam mal ou que chorem por isto. Quero que as pessoas entendam que isto pode acontecer a qualquer um, todos têm os seus próprios problemas e medos, é normal que isto aconteça quando os enfrentas. Muitas pessoas passaram pelo mesmo mas há sempre luz ao final do túnel, nunca estarás sozinha.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.