Antiga campeã olímpica aconselha Raducanu: «O objetivo agora deve ser uma final de um WTA 250»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 7, 2023

A montanha russa que Emma Raducanu vive desde que fez história para conquistar o US Open em 2021. Os resultados têm custado a aparecer para a jovem britânica, algo que Monica Puig entende. A porto-riquenha, que conquistou o ouro olímpico de forma altamente surpreendente também, fez considerações interessantes sobre o percurso de Raducanu e deixou alguns conselhos.

OBJETIVOS DAQUI PARA A FRENTE

Não há que definir grandes objetivos, ela já ganhou um Grand Slam. Mas é verdade que ainda não conseguiu ter muitos resultados seguidos. Depois de ganhar um Slam, há que controlar as expectativas. O objetivo agora deve ser uma final de um WTA 250, por exemplo. Há que ganhar alguns encontros consecutivos e melhorar no court. Tirar a pressão das costas.

Leia também:

 

REDES SOCIAIS

Não te concentres nas redes sociais. Todos sabemos que são uma grande ferramenta para impulsionar a tua marca, mas também podem ser tóxicas, especialmente para alguém como Raducanu, que tem tanta gente a segui-la e a querer vê-la. Podes ter muito sucesso, mas isso faz com que haja muita gente que não gosta de ti.

DINHEIRO DOS PATROCÍNIOS

Podes até ganhar mais dinheiro fora do court do que dentro dele, mas no court tens de te concentrar e dedicar todo o teu tempo. Porque foi isso que te levou até ali. Acabei por ver isso na minha carreira, a chave está em encontrar o equilíbrio. A Emma tem de cumprir as obrigações contratuais, mas depois focar-se logo no ténis e no trabalho diário.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt