Anisimova e Keys garantem apuramento para as WTA Finals e só sobram três bilhetes
Há mais dois bilhetes carimbados para as WTA Finals. É que Amanda Anisimova e Madison Keys foram oficialmente confirmadas no torneio de final de ano, tratando-se de uma estreia absoluta para a primeira norte-americana mencionada, enquanto a segunda irá disputar a prova pela segunda vez, isto depois de ter jogado em 2016.
Anisimova é a quarta da Race, atrás das já qualificadas Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Coco Gauff, sendo que está a viver uma temporada de afirmação, com natural destaque para as finais alcançadas em Wimbledon e no US Open. Já Keys, que virtualmente até está no sexto lugar da Race, atrás de Jessica Pegula, fechou o seu lugar em Riade devido a uma outra regra: na pior das hipóteses, não ficará abaixo do 20.º lugar, o que lhe garante o apuramento para as WTA Finals, uma vez que é campeã do Grand Slam por ter conquistado o Australian Open.
Assim, Pegula está bem posicionada para também garantir o acesso ao torneio, enquanto Mirra Andreeva, Elena Rybakina ou Jasmine Paolini lutam pelas outras duas vagas.
Leia também:
- — Sinner arrasa e conquista o ATP 500 de Pequim pela segunda vez
- — Eis o novo top 10 ATP com várias mudanças após Tóquio e Pequim
- — Gael Monfils anuncia que 2026 será a sua última época