Anisimova dá pneu a Bia Haddad Maia e passa aos ‘quartos’ para reencontrar Swiatek

Por Marcela Linhares - Setembro 2, 2025

Não deu para Bia Haddad Maia esta segunda-feira (01) no US Open. Com honras de jogar na sessão noturna da quadra Arthur Ashe, a brasileira caiu para Amanda Anisimova após a tenista da casa vencer por claros 6-0 e 6-3. Nos quartos-de-final, a americana vai desafiar… Iga Swiatek naquela que vai ser reedição da final de Wimbledon ganha pela polaca por 6-0 e 6-0.

É a quarta vez que Anisimova chega aos ‘quartos’ de um Slam, primeira no US Open. Haddad Maia vai sair do top 25 depois de ter conseguido defender apenas metade (200) dos 400 pontos alcançados neste torneio há um ano.

Leia também:

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.