Anisimova brilha com reviravolta e elimina Swiatek rumo às ‘meias’ nas WTA Finals
Surpresa! Iga Swiatek chegou com toda a dinâmica às WTA Finals… e está fora da competição na fase de grupos! É que Amanda Anisimova brilhou para dar a volta à número dois do Mundo num autêntico encontro a eliminar e garantiu o apuramento para as meias-finais em Riade.
A quarta classificada do ranking WTA celebrou com os parciais 6-7(3), 6-4 e 6-2, em 2h37, colocando um ponto final brusco na temporada de Swiatek. Depois da reviravolta sofrida diante de Elena Rybakina, Iga até parecia lançada para o triunfo quando teve três break points a 1-1 no segundo parcial. Não os aproveitou e tudo começou a mudar, com a norte-americana a estabilizar, antes de aproveitar a sua única oportunidade do set para fechar com 6-4.
Já o terceiro parcial ficou marcado pela pressão imposta por Anisimova, que quebrou no quarto jogo e só abanou no sétimo, salvando aí um break point antes de consumar nova quebra de serviço para somar a segunda vitória da carreira frente a Swiatek. Assim, apura-se para as meias-finais no segundo lugar e fica à espera para saber se defronta Aryna Sabalenka, Jessica Pegula ou Coco Gauff.
