Angelina Voloshchuk e Inês Murta não resistem no WTA 125 de Oeiras

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2025
Beatriz Ruivo/FPT

O WTA 125 de Oeiras ficou sem representação portuguesa em singulares. É que Angelina Voloshchuk (738.ª) e Inês Murta (1174.ª) não conseguiram contrariar o favoritismo que enfrentavam e ficaram pelo caminho, tal como já tinha acontecido a Francisca Jorge Matilde Jorge.

A jovem Voloshchuk, prestes a celebrar o 18.º aniversário, deu grande réplica no primeiro parcial, mas acabou por ceder diante da sérvia Nina Stojanovic (187.ª), com os parciais 7-5 e 6-2. A portuguesa jogou olhos nos olhos e até devolveu o break quando estava a perder por 5-4, mas sofreu nova quebra e já não reagiu para forçar o tie-break. A partir daí, Stojanovic fez-se valer da maior experiência e carimbou o triunfo.

Leia também:

 

Murta sentiu mais problemas e foi eliminada pela italiana Elisabetta Cocciaretto (89.ª), com um claro 6-3 e 6-0 a resumir o duelo.

Voloshschuk e Murta vão agora juntar-se para disputar a variante de pares, defrontando as primeiras cabeças-de-série, a dupla formada pelas russas Amina Anshba Elena Pridankina.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt