Andrei Medvedev junta-se a Sergyi Stakhovsky na guerra

Por José Morgado - Março 15, 2022
medvedev

A invasão da Rússia à Ucrânia continua a ser o principal tema noticioso do momento e o desporto no geral e o ténis em particular não ficam alheios àquilo que se está a passar. Esta segunda-feira, chegou a notícia de que mais uma figura do ténis mundial está no terreno para tentar defender o território ucraniano.

Desta feita foi Andrei Medvedev, antigo top 10 mundial, que se juntou ao compatriota Sergyi Stakhovsky na defesa de Kiev, que continua a ser a principal prioridade do Kremlin, mas que tem encontrado forte oposição das forças locais.

Medvedev, que nasceu em Kiev e chegou a ser número quatro do Mundo, foi finalista de Roland Garros em 1999, travado apenas por Andre Agassi, que fechou nesse encontro o seu Grand Slam de carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CbGHDfbAVXh/?utm_source=ig_embed

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt