Andreeva não resiste a três horas de batalha e é surpreendida por Siegemund em Wuhan

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 7, 2025

Aí está a primeira grande surpresa do WTA 1000 de Wuhan. Mirra Andreeva, número 5 do ranking mundial, não resistiu a uma tremenda batalha com a veterana Laura Siegemund, que este ano já foi protagonista noutros momentos de destaque. Desta feita, a tenista de 37 anos bateu a de 18 depois de uma intensa batalha de três horas, garantindo um lugar nos oitavos-de-final do importante torneios chinês.

Siegemund, atualmente no 57.º posto do ranking WTA, resistiu com os parciais 6-7(4), 6-3 e 6-3, com o segundo set a ser especialmente penalizador para a russa. É que Andreeva devolveu breaks por duas vezes e teve oportunidade de o fazer por uma terceira vez, antes de Siegemund fugir. Já no terceiro parcial, a alemã agarrou-se ao ascendente que criou, quebrou de entrada, salvou quatro break points logo depois e aguentou a vantagem até ao fim.

Assim, Andreeva cai por terra logo no seu primeiro encontro em Wuhan, enquanto Siegemund fica nos oitavos-de-final à espera de Karolina Muchova ou Magdalena Frech.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt