Andreeva entra tranquila em Roma, Raducanu soma bom triunfo e está na terceira ronda
Mirra Andreeva não pára de demonstrar uma tremenda consistência por onde quer que passe. A jovem de 18 anos, número 7 do ranking WTA, venceu o seu primeiro encontro da carreira no Internazionali BNL d’Italia e carimbou o passaporte rumo à terceira ronda em Roma, chegando já às 25 vitórias na temporada.
A prodigiosa jogadora russa deixou para trás a colombiano Emiliana Arango (97.ª), com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h30, mesmo sem apresentar um ténis propriamente brilhante. Andreeva foi quebrada por três vezes mas teve sempre a resposta na ponta da raquete e compensou com o dobro dos breaks para fazer a diferença. Assim, garantiu o duelo com Linda Noskova por uma vaga nos oitavos-de-final.
Leia também:
- — Alcaraz e o regresso de Sinner: «É bom para mim, bom para ele e bom para o ténis!»
- — [VÍDEO] O momento em que o torneio de Roma anunciou ao público a escolha do novo Papa
- — Treinador de Sinner ansioso: «Os dois primeiros encontros são cruciais»
Quem impressionou foi Emma Raducanu. A britânica, número 49 do Mundo, livrou-se de defrontar Ekaterina Alexandrova, que desistiu da prova, e dominou a lucky loser Jil Teichmann (94.ª), mostrando boas sensações em terra batida, com os parciais 6-2 e 6-2. Raducanu, que somou vitórias seguidas pela primeira vez desde março, espera agora por Veronika Kudermetova (50.ª), responsável pela eliminação de Amanda Anisimova (17.ª).