Andreeva e a derrota com Sabalenka: «Se fosse à melhor de cinco sets talvez pudesse ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2024

Mirra Andreeva perdeu com Aryna Sabalenka pelo segundo ano consecutivo em Madrid. A jovem russa de 17 anos saiu vergada com os parciais 6-1 e 6-4 nos quartos-de-final e analisou o que se passou na Caja Mágica, deixando uma consideração curiosa.

“Pelo menos ganhei mais um jogo do que no ano passado. Talvez seja algo bom, mas ainda assim senti que era muito difícil. Aryna mete muita pressão a partir da linha de fundo e foi um pouco difícil encontrar o ritmo no início. Senti que encontrei um pouco o caminho no segundo set, mas sem ser suficiente. Se fosse à melhor de cinco sets como nos homens nos Grand Slams, talvez pudesse ganhar, mas só jogámos dois sets…”, atirou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt