Andreeva desilude e Kessler aproveita para carimbar vaga nos ‘oitavos’ em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2025
Kessler

Há mais uma top 10 fora do WTA 1000 de Montreal bem cedo. Depois de Jasmine Paolini, agora foi a vez de Mirra Andreeva fazer as malas, ao não conseguir justificar o estatuto de quinta classificada da hierarquia mundial feminina, cedendo num encontro em que acumulou oportunidades desperdiçadas umas atrás das outras.

Quem aproveitou foi McCartney Kessler (32.ª), que bateu uma jogadora do top 5 pela segunda vez esta temporada e apurou-se pela segunda vez na carreira para os oitavos-de-final de uma prova desta categoria. Foi com os parciais 7-6(5) e 6-4 que a história ficou contada, sendo que Andreeva comandou por 3-1, ao passo que serviu para fechar a 5-4 e 6-5. Já no tie-break viu a servir-se com 5-4 na mão e acabou mesmo por ficar em desvantagem.

A jovem russa acusou o golpe e rapidamente viu Kessler afastar-se no segundo parcial. Ainda ensaiou uma recuperação, mas já não foi a tempo e despediu-se mesmo na terceira eliminatória, enquanto a norte-americana segue para um duelo muito aberto com a ucraniana Marta Kostyuk (28.ª), que vergou Daria Kasatkina (18.ª) por 3-6, 6-3 e 7-6(4).

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt