Andreeva cruzou-se com Alcaraz em Roma: «Pode ser que melhoremos em breve»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2025

Mirra Andreeva terminou o seu encontro deste domingo com Linda Noskova, a caminho dos oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, e depois cruzou-se com Carlos Alcaraz. A atual número sete do Mundo explicou como tudo aconteceu, referindo que teve a ajuda da sua treinadora Conchita Martínez para dizer qualquer coisa em castelhano.

“Adoro os seus exercícios de reflexos e copiámos alguns deles com a Conchita. Graças a ela pude dizer alguma palavra em espanhol, então desejei-lhe boa sorte depois de ele me dar os parabéns. Por agora só chegámos a isso, pode ser que melhoremos em breve”, comentou a jovem russa, de 18 anos, entre risos.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt