Andreeva continua em grande, Zheng não abana e Tauson tomba Navarro em Roma
Mirra Andreeva já está muito para lá do rótulo de jovem promessa. A número sete do Mundo somou mais uma vitória, a 26.ª da temporada, desta feita para se apurar para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Roma, garantindo a subia provisória ao sexto lugar do ranking e com ameaça séria ao top 5 antes de Roland Garros.
A jovem de 18 anos bateu Linda Noskova (30.ª) pela terceira vez seguida, desta feita com 6-1 e 7-5 no marcador, ao cabo de menos de uma hora e meia de duelo. Depois de voar na primeira partida, Andreeva viu-se a perder por 4-2, mas não tremeu, trabalhou para reequilibrar as contas e fez a diferença sem ter de recorrer ao tie-break sequer. Agora vai ter pela frente a dinamarquesa Clara Tauson (23.ª), que vive uma época de afirmação. A escandinava brilhou para somar um dos melhores triunfos da carreira, ao virar diante de Emma Navarro (9.ª), com os parciais 3-6, 6-0 e 6-4.
Leia também:
- — Alcaraz regressa a Roma (e ao circuito) com vitória convincente
- — Moutet vence batalha inacreditável de 3h46 com Rune e está nos ‘oitavos’ de Roma
- — Djokovic recebe wild card para Genebra à procura de ritmo a caminho de Roland Garros
Por outro lado, nota de destaque para a exibição autoritária de Qinwen Zheng (8.ª), que dominou a polaca Magdalena Frech (25.ª), com o marcador a registar 6-3 e 6-2. Segue-se Bianca Andreescu, que está a viver um torneio de ressurgimento ao mais alto nível.