Andreescu vence batalha emocionante com Osaka e volta a umas meias-finais
Adivinhava-se algo especial no duelo entre Naomi Osaka e Bianca Andreescu… e confirmou-se. O encontro referente aos quartos-de-final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch cumpriu com tudo aquilo que prometeu e virou uma batalha emocionante apenas resolvida no tie-break do terceiro set, com a canadiana a somar uma tremenda vitória para voltar a umas meias-finais pela primeira vez em quase um ano e meio.
Andreescu, agora no 228.º posto do ranking WTA à custa de muitas lesões, superou Osaka (125.ª) com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(3), ao cabo de 2h22, isto num encontro que até podia ter resolvido de forma mais tranquila. É que a canadiana viu-se a vencer por 5-2 no terceiro parcial, altura em que a antiga número um do Mundo encetou uma recuperação notável, acabando mesmo por forçar o tie-break.
Leia também:
- — Nadal volta quase 20 anos depois ao ATP 250 de Bastad para preparar Jogos Olímpicos
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — Nadal: «Espero poder ser um par suficientemente bom para Alcaraz»
Assim, Bibi volta a umas meias-finais depois de ter alcançado esta fase no início da temporada de 2023, então em Hua Hin, na Tailândia. Nessa ocasião, desistiu quando perdia por 7-5 e 4-0 com Lesia Tsurenko. Agora vai ter pela frente a húngara Dalma Galfi (138.ª), que bateu Aleksandra Krunic (400.ª), por 7-5 e 6-3.