This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu vence batalha emocionante com Osaka e volta a umas meias-finais
Adivinhava-se algo especial no duelo entre Naomi Osaka e Bianca Andreescu… e confirmou-se. O encontro referente aos quartos-de-final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch cumpriu com tudo aquilo que prometeu e virou uma batalha emocionante apenas resolvida no tie-break do terceiro set, com a canadiana a somar uma tremenda vitória para voltar a umas meias-finais pela primeira vez em quase um ano e meio.
Andreescu, agora no 228.º posto do ranking WTA à custa de muitas lesões, superou Osaka (125.ª) com os parciais 6-4, 3-6 e 7-6(3), ao cabo de 2h22, isto num encontro que até podia ter resolvido de forma mais tranquila. É que a canadiana viu-se a vencer por 5-2 no terceiro parcial, altura em que a antiga número um do Mundo encetou uma recuperação notável, acabando mesmo por forçar o tie-break.
Leia também:
- — Nadal volta quase 20 anos depois ao ATP 250 de Bastad para preparar Jogos Olímpicos
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — Nadal: «Espero poder ser um par suficientemente bom para Alcaraz»
Assim, Bibi volta a umas meias-finais depois de ter alcançado esta fase no início da temporada de 2023, então em Hua Hin, na Tailândia. Nessa ocasião, desistiu quando perdia por 7-5 e 4-0 com Lesia Tsurenko. Agora vai ter pela frente a húngara Dalma Galfi (138.ª), que bateu Aleksandra Krunic (400.ª), por 7-5 e 6-3.
- Categorias:
- WTA